Iggor Cavalera se junta a músicos do Metal em vídeo que xinga racistas

Em vídeo do projeto "Metal vs. Racismo", Iggor Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera Conspiracy) se junta a nomes como Matt Pike (Sleep) para recado incisivo.

Iggor Cavalera no projeto Metal vs. Racismo
Reprodução/Twitter

Com a crescente tensão política no mundo, ícones do Heavy Metal como o baterista Iggor Cavalera (ex-Sepultura, Cavalera Conspiracy) resolveram se pronunciar contra o racismo.

O vídeo postado no Twitter da gravadora Tankcrimes começa com Luca Indrio (Necrot) explicando como surgiu a ideia de que representantes da música pesada se posicionassem contra o racismo e os atos de abuso policial como o que tirou a vida de George Floyd brutalmente nos EUA:

Bem-vindos ao Metal vs. Racismo. Os músicos do Metal estão cansados de ver os músicos do Metal associados ao racismo que pode acontecer e estamos cansados pra caralho disso. Nós, a comunidade do Metal, vamos lhe mostrar que essa merda não nos representa. [dá dedo para a câmera] Pau no cu do racismo!

Publicidade
Publicidade

Depois de Luca, diversos outros ícones do gênero aparecem, como o mestre dos riffs Matt Pike (Sleep, High on Fire) que mostra seu talento antes de gritar que o racismo é uma merda. A mensagem de Iggor também é bem sucinta e clara:

Olá, eu sou o Iggor Cavalera, eu sou um Latino e pau no cu do racismo.

Outros nomes que estão neste que é classificado como o primeiro episódio de uma possível série são envolvidos com bandas como Gatecreeper, Exhumed, Integrity, Blood Incantation Chthonic Deity.

Você pode assistir pelo Tweet abaixo!

Iggor Cavalera no Metal vs. Racismo

Sair da versão mobile