Joel Schumacher, diretor de Batman e clipe icônico de Seal, morre aos 80 anos

Conhecido por inúmeros trabalhos como "Batman & Robin" e "Os Garotos Perdidos", Joel Schumacher faleceu vítima de câncer aos 80 anos de idade.

Joel Schumacher em 2007
Foto de Joel Schumacher via Shutterstock

Joel Schumacher, mais conhecido por seu trabalho como o diretor de filmes do Batman nos anos 90 e pelo clássico Os Garotos Perdidos (1987), faleceu nesta segunda-feira (22) aos 80 anos de idade.

Schumacher foi vítima de um câncer contra o qual ele lutava há cerca de um ano, como informa a Variety. Além de seu sucesso como diretor, Schumacher era conhecido também por lançar atores e é creditado como responsável pelas carreiras de Matthew McConaughey Colin Farrell, entre outros.

Na música, ele dirigiu o clipe de duas canções que estiveram em seus filmes: “Kiss From a Rose”, de Seal, e “The End Is the Beginning Is the End”, do Smashing Pumpkins.

Joel Schumacher

Com um início de carreira na moda e como figurinista de filmes subsequentemente, ele eventualmente chegou ao cargo de diretor e passou a ser reconhecido graças ao bem-sucedido trio de filmes O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), Os Garotos Perdidos (1987) e Linha Mortal (1990).

Eventualmente assumiu a franquia Batman das mãos de Tim Burton e foi aclamado em Batman Eternamente (1995), mas muito criticado por Batman & Robin (1997), pelo qual ele se desculpou diversas vezes.

Seu último trabalho como diretor foi no seriado House of Cards, no qual foi responsável pelos episódios 5 e 6 da primeira temporada.

Que descanse em paz.