Joel Schumacher, mais conhecido por seu trabalho como o diretor de filmes do Batman nos anos 90 e pelo clássico Os Garotos Perdidos (1987), faleceu nesta segunda-feira (22) aos 80 anos de idade.
Schumacher foi vítima de um câncer contra o qual ele lutava há cerca de um ano, como informa a Variety. Além de seu sucesso como diretor, Schumacher era conhecido também por lançar atores e é creditado como responsável pelas carreiras de Matthew McConaughey e Colin Farrell, entre outros.
Na música, ele dirigiu o clipe de duas canções que estiveram em seus filmes: “Kiss From a Rose”, de Seal, e “The End Is the Beginning Is the End”, do Smashing Pumpkins.
Joel Schumacher
Com um início de carreira na moda e como figurinista de filmes subsequentemente, ele eventualmente chegou ao cargo de diretor e passou a ser reconhecido graças ao bem-sucedido trio de filmes O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas (1985), Os Garotos Perdidos (1987) e Linha Mortal (1990).
Eventualmente assumiu a franquia Batman das mãos de Tim Burton e foi aclamado em Batman Eternamente (1995), mas muito criticado por Batman & Robin (1997), pelo qual ele se desculpou diversas vezes.
Seu último trabalho como diretor foi no seriado House of Cards, no qual foi responsável pelos episódios 5 e 6 da primeira temporada.
Que descanse em paz.