"Ódio e estupidez": Serj Tankian fala sobre críticas ao cunhado John Dolmayan

Vocalista do System Of A Down faz post no Instagram dizendo que apesar de diferenças políticas, ele e John Dolmayan são "aliados".

Serj Tankian e John Dolmayan em protesto pelo povo da Armênia
Foto: Instagram @serjtankian

Nos últimos dias ficamos todos sabendo sobre como vocalista e baterista do System Of A Down pensam de forma diferente quando falamos de assuntos políticos e sociais.

De um lado, Serj Tankian acredita que Donald Trump não deveria ser presidente dos EUA e, inclusive, deveria ser retirado da Casa Branca pelo povo.

Publicidade
Publicidade

Do outro, John Dolmayan entende que o atual líder do país é “o melhor amigo das minorias” e andou espalhando fake news sobre aborto, criticando também pessoas consideradas progressistas [onde Tankian se encaixa].

Há poucos minutos, porém, Serj usou a sua conta oficial no Instagram para criticar os fãs do SOAD que têm destinado palavras a John, falando que ele sempre foi seu aliado na defesa pela história do povo da Armênia, país de origem das famílias de ambos que tem um capítulo sangrento na história com o Genocídio armênio que teria matado entre 800 mil e 1 milhão e 800 mil pessoas entre 1915 e 1917.

Serj Tankian e John Dolmayan

No Instagram, Serj disse:

Meu baterista e cunhado John Dolmayan, pessoa que eu amo e respeito independentemente de nossos comentários políticos extremamente polarizados e das nossas diferenças, sempre foi meu aliado firme na luta pelo reconhecimento do Genocídio armênio dentro do System Of A Down. A quantidade de ódio e estupidez online contra ele não injustificáveis: as mídias sociais criaram uma sociedade digital errônea que tem sucesso parcial nessa realidade.

Lembre-se que independentemente da posição, só artistas que realmente se importam e são apaixonados irão correr o risco de perder a sua base de seguidores por aquilo que consideram como verdade. O nosso dilema e possível falácia é que nós temos dois na mesma banda. Alguns podem considerar isso como uma fraqueza, mas a dicotomia artística, política e social, se ainda não for uma quadricotomia (essa palavra não existe) fez do System Of A Down o que ele é hoje. Obrigado a todos pela leitura. Todos nós deveríamos ler mais coisas fora da Internet. 🙂

Bom, já que essa diferença toda de pensamentos (que pela declaração de “quadricotomia” atinge os quatro integrantes) não é negativa, bem que ela poderia acabar resultando em novas músicas, hein?

Já faz tempo que o SOAD só excursiona pelo mundo em cima de sons do passado, tendo lançado os últimos discos em 2005.

Em tempo, Serj Tankian e John Dolmayan são cunhados porque as esposas de cada um são irmãs.

LEIA TAMBÉM: Serj Tankian espera que pessoas não elejam mais lideranças “estúpidas, brutais e opressoras”

Sair da versão mobile