A aclamada franquia O Senhor dos Anéis certamente já rendeu muito aos produtores de jogos pelo mundo, mas a TT Games teve um grande prejuízo quando investiu em um game que seria baseado no filme O Hobbit.
Antes de ser lançado efetivamente em 2014 com direção de Peter Jackson e Martin Freeman, o longa teria a participação de Guillermo del Toro, mas este acabou deixando a produção.
Como conta a NME, este foi um dos motivos pelo qual o jogo acabou não dando certo. O estúdio responsável pelo filme, a Warner Bros., também resolveu que preferia que fosse lançado algo sem tanta ligação com o filme.
Agora, anos depois, o fundador da TT resolveu colocar pra jogo alguns detalhes a mais sobre essa ideia que não foi pra frente. Jon Burton revelou um vídeo do que seria uma demo jogável que custou cerca de 1 milhão de dólares (mais de R$5 milhões, na cotação atual).
Você pode conferir alguns exemplos dessa demo no vídeo a seguir.
Jogo cancelado de O Senhor dos Anéis
https://youtu.be/grwnHJykybM
Foi com essa demonstração em mãos que Burton viajou para tentar conseguir a aprovação, sendo recebido com um feedback positivo mas obtendo ultimamente a resposta negativa da Warner.
Mesmo assim, é bem legal ver as cenas que mostram até mesmo o lendário confronto entre Gandalf e Saruman! Vale lembrar que a TT Games, famosa por fazer os games baseados em LEGO, eventualmente lançou diversos projetos relacionados à franquia.