Para ajudar a cidade de Seattle e o estado de Washington, artistas que vieram da região irão se juntar em uma live beneficente. A programação é liderada pelo Pearl Jam, mas inclui diversos outros grandes nomes da música.
Além da banda de Eddie Vedder, aparecem no festival Dave Matthews, Ben Gibbard (Death Cab for Cutie), Brandi Carlile, Sir Mix-A-Lot, Ciara e seu marido Russell Wilson (quarterback de futebol americano), Macklemore, Pete Carroll (técnico de futebol americano), Joel McHale, Allen Stone, Mary Lambert e The Black Tones.
Chamada de All in WA: A Concert for COVID-19 Relief, a iniciativa vai justamente ajudar a organização All in WA, que busca oferecer “apoio crítico e emergencial para os trabalhadores e famílias mais afetados no estado de Washington”.
Live do Pearl Jam
Vale lembrar que o All in WA estava marcado para o último dia 7 de Junho, mas a organização resolveu reagendar o evento devido aos protestos que tomaram conta do país naquele momento. O comunicado oficial diz:
Nós reconhecemos a dor e a injustiça que a comunidade Negra e Afro-Americana está enfrentando, novamente, e a necessidade de honrar as atuais marchas, protestos, e organizações. Nós também queremos dar espaço para que a nossa comunidade foque no que mais importa no momento; reconhecer e agir sobre o racismo sistêmico e a violência que desumaniza pessoas Negras e suas famílias, e dar passos em direção a uma nova realidade. Nós reconhecemos que para muitos na nossa comunidade e país, esse pesar e trauma não são novidade, e os efeitos são cumulativos.
O evento ocorre então neste dia 24 de Junho a partir das 23h de Brasília, e deve ser transmitido pela Twitch da Amazon, que também tem boa parte de suas operações baseadas em Seattle.
Além disso, após a transmissão inicial, o festival deve ficar disponível por algum tempo no Amazon Prime Video.
LEIA TAMBÉM: Engenheira de som do Pearl Jam compara pandemia ao 11 de Setembro: “isso está em outro nível”