A vida conturbada de alguns músicos, principalmente no Rock and Roll, quase custou caro demais para eles.
A Loudwire compilou uma lista com sete músicos que até “morreram” mas, felizmente, voltaram à vida. Os motivos, em sua maioria, envolvem drogas — mas também tem uma dose de acidentes, cirurgias e mais.
Confira abaixo!
Nikki Sixx
Viciado em heroína e vivendo uma vida muito louca, o baixista do Mötley Crüe teve uma overdose em 1987. Ele foi ressuscitado por paramédicos, que injetaram dois shots de adrenalina em seu coração.
Josh Homme
O vocalista do Queens of the Stone Age teve um problema pra lá de complicado. Também envolvido com drogas, Josh Homme teve uma parada cardíaca enquanto fazia uma cirurgia no joelho.
Hoje, o músico disse que a experiência o deu uma nova chance de repensar seus atos. Além disso, ainda inspirou o sensacional disco …Like Clockwork, de 2013.
Ozzy Osbourne
É, a morte com certeza tem brincado com Ozzy Osbourne ao longo das décadas. Mas, lá em 2003, o músico sofreu um sério acidente automobilístico em sua casa, dos quais sofre as consequências até hoje. Além dos vários ossos quebrados, Ozzy também parou de respirar por dois minutos.
Al Jourgensen
O excêntrico vocalista do Ministry tem história pra contar. Em uma entrevista, ele revelou que já morreu não uma, mas três (!) vezes — isso se não mais. Assim como Homme, ele também usou as experiências para evoluir.
Slash
Nos anos 90, o auge do Guns N’ Roses, o guitarrista foi encontrado sem vida em um quarto de hotel em San Francisco. Slash ficou sem pulso por longos 8 minutos até ser ressuscitado.
Don Powell
O caso do baterista do Slade é com certeza o mais triste. Don Powell sofreu um sério acidente de carro em 1973, e teve duas paradas cardíacas além de ossos quebrados. Infelizmente, sua noiva não resistiu ao acidente.
Phil Anselmo
O vocalista do Pantera também escapou por pouco da morte. O músico ficou viciado em heroína para aliviar dores nas costas e, em 1996, teve uma overdose que quase o levou.