Milton Glaser, designer gráfico mais famoso pela icônica logo “I Love NY” que tem um coração ao invés da palavra “love”, morreu nesta última sexta-feira (26), no dia de seu aniversário de 91 anos.
Ele teve um AVC que se somou à perda de função renal, conforme falou sua esposa Shirley Glaser ao New York Times (via Billboard).
Além do inesquecível logotipo que ilustra boa parte das “lembrancinhas” de quem viaja para a metrópole note-americana, Glaser também ficou muito conhecido por um pôster da silhueta de Bob Dylan feito em 1966. Você pode conferir essas e outras obras de destaque no Tweet abaixo.
Milton Glaser
Rest in Peace, Milton Glaser ❤️ Thank you for inspiring so many to embrace design with an open heart. pic.twitter.com/HCCvu0bodh
— AIGA Eye on Design (@AIGAeyeondesign) June 27, 2020
Vale lembrar que o “I Love NY” de Glaser foi feito de graça, em uma tentativa de recuperar a reputação da cidade no final dos anos 70. Na época, Nova York ficou mal vista devido a um aumento no número de crimes e com uma baixa no orçamento público do local.
Ele revisitou o trabalho em 2001, depois do atentado de 11 de Setembro, adicionando uma “cicatriz” no coração e os dizeres “More Than Ever” — “mais do que nunca”, em português — à sua declaração de amor para a sua terra natal.
Você pode ver as obras de Milton e comprá-las, se desejar, em seu site oficial.
Que descanse em paz!