O baixista Robert Trujillo revelou que o Metallica já está “40 passos à frente” de lançar um novo álbum depois que começou a se comunicar por e-mail e fazer reuniões por ligações de vídeo devido à pandemia.
Em entrevista ao The Vinyl Guide Podcast, o músico contou que uma das dificuldades do grupo para lançar novos materiais é reunir quatro indivíduos que vivem em lugares diferentes num mesmo estúdio.
Não precisamos mais estar na mesma sala agora. Podemos fazer música em nossas casas, trabalhar juntos e construir coisas, e depois entramos em estúdio e tocamos nossas músicas.
Depois que o distanciamento social começou, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde para combater a transmissão da COVID-19, Trujillo contou que cada membro da banda se concentrou em aperfeiçoar seu próprio estúdio caseiro para eles trabalharem cada um de forma independente.
O que começamos a fazer é sermos criativos a partir de nossas casas, navegando por ideias e construindo novas coisas. É aí que estamos agora. Estamos animados em cultivar novas ideias.
Robert Trujillo e Metallica
Apesar de ter cancelado sua turnê em 2020, ele garantiu que a banda não está pensando nisso neste momento.
Para os apressados que agora já ficaram ansiosos por um novo material, Trujillo logo avisa que ainda não há um plano concreto para o próximo disco. “Estamos apenas cultivando o terreno e ficando empolgados com isso. É legal que conseguimos começar a focar nisso”, finalizou.
Na mesma entrevista, o baixista do Metallica também falou sobre a época em que trabalhava para Ozzy Osbourne e Sharon Osbourne e ficou no meio de uma confusão envolvendo o também baixista Bob Daisley.
Eu estava empregado por Sharon e Ozzy na época, então fiz o que me disseram para fazer. Eu não olhei muito profundamente.
Robert Trujillo ainda elogiou Daisley e disse que ele é um grande músico e que ninguém consegue tocar com seu estilo e sua técnica.
Você ouvir o episódio completo do podcast The Vinyl Guide, com Robert Trujillo, logo abaixo: