Não há dúvidas de que o Rush é uma das maiores e mais aclamadas bandas da história, em especial graças às excelentes e precisas performances ao vivo de Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart.
Mesmo assim, lá por volta de 2007/2008, quando a febre dos jogos de ritmo tomava conta do mundo e Rock Band surgia com uma nova proposta de integrar todos os instrumentos ao invés de só a guitarra, como fazia Guitar Hero, eles tiveram possivelmente a pior “apresentação” de suas vidas.
Convidado para tocar a clássica “Tom Sawyer”, o trio logo foi pegando os instrumentos e tudo parecia bem. Afinal, três dos maiores músicos do mundo não teriam dificuldade em tocar instrumentos de plástico, certo?
Errado. Por incrível que pareça, o “Professor” — apelido do lendário Peart — foi o que mais teve dificuldade com a bateria de brinquedo e, em um momento, parece até desistir de tocá-la e tenta encontrar uma nova posição.
Certamente isso colaborou para que a banda “falhasse” no jogo e recebesse inúmeras vaias. Mostrando bom humor, os integrantes logo soltaram comentários como “a gente é péssimo”, “eles nos odeiam” e “vou procurar outra banda”.
Você pode conferir o divertido vídeo logo abaixo!
LEIA TAMBÉM: Neil Peart: ouça faixa isolada da lendária bateria de “YYZ”, do Rush