O Bush está próximo de completar três décadas de atividade e ao longo de uma carreira com altos e baixos, teve alguns excelentes momentos e hits que alcançaram destaque na geração pós grunge.
The Kingdom é o oitavo disco da banda liderada por Gavin Rossdale e teve a data de lançamento alterada de maio para o dia 17 de julho e como avisamos por aqui o single “Flowers On A Grave” já foi lançado e ganhou um ótimo videoclipe.
No meio disso tudo os fãs foram agraciados com o disco Live In Tampa que foi gravado em 2019 e traz um bom resumo desses quase 30 anos de carreira.
Mega hits como “Glycerine” e “Comedown” não ficaram de fora assim como “Swallowed” e “The Chemical Beetween Us” que também rodaram exaustivamente nas rádios e canais de televisão na segunda metade da década de 90.
Um pecado desse registro ao vivo foi a não inclusão da faixa “Greedy Fly” que marcou época na MTV com o um vídeo clipe épico em formato de curta metragem com sete minutos de duração.
O Bush alcançou o maior sucesso com os dois primeiros discos Sixteen Stone (1994) e Razorblade Suitcase (1996) e após a boa fase inicial entrou num hiato que durou de 2002 a 2010.
A retomada da banda ainda não emplacou um trabalho tão marcante quanto os primeiros lançamentos, mas a base de fãs continua sólida e ao vivo o Bush ainda entrega um show enérgico com músicas cantadas em coro como tivemos a oportunidade de testemunhar na última passagem pelo Brasil em 2019 na companhia do Stone Temple Pilots.
Agora é esperar o que The Kingdom nos reserva e enquanto o dia 17 de julho não chega vale aumentar o volume para viver uma nostalgia de alguns sons que marcaram a discografia do grupo.