Chester Bennington: amigo revela quem era "deus" na música para o vocalista do Linkin Park

Em entrevista ao TMDQA!, Sean Dowdell (Grey Daze) conta que Chester Bennington tinha um certo vocalista dos anos 90 como "deus" na música. Confira!

Chester Bennington com o Linkin Park em 2011
Foto de Chester Bennington via Shutterstock

Chester Bennington deixou muita saudade no mundo da música e fora dele, e recentemente tivemos o prazer de ter uma conversa exclusiva com Sean Dowdell, um dos melhores amigos do cara e líder do Grey Daze.

Foi nesse papo que Sean nos contou vários detalhes sobre Chester, algo que ele revelou adorar fazer pois ajuda a lembrá-lo de que os dois eram “como irmãos”. Entre essas histórias, no entanto, uma chama mais atenção: parece que Chester tinha um certo “deus” na música bem antes de entrar no Linkin Park.

Sean conta:

Eu sempre adorava quando a gente pegava os violões ou qualquer outra coisa e a gente tocava tipo, uma versão acústica do Alice in Chains ou… ele amava cantar “Jane Says”, do Jane’s Addiction. O Perry Farrell era tipo um deus pra ele. Ele realmente se inspirava no Perry no começo. E tinha o Depeche Mode também — eu tocava teclados e ele cantava e, cara, essas memórias ali em frente a 15, 20 pessoas foram tão especiais ou mais do que tocar para 2 mil pessoas.

Você pode conferir o papo na íntegra, que ainda fala de histórias sensacionais de uma banda cover que os dois tiveram juntos, férias no México e muito mais por aqui.

Abaixo, aliás, você pode ouvir uma versão de “Jane Says” gravada pouco antes do precoce falecimento do vocalista.

Chester Bennington e o Grey Daze

Vale lembrar que o Grey Daze lançou nos últimos dias o disco Amends, o primeiro trabalho póstumo de Chester.

São 11 faixas do passado que foram totalmente ressignificadas, mesmo mantendo a voz original de Chester, em especial no que diz respeito às letras — que, segundo Sean Dowdell, hoje permitem que ele entenda tudo que o vocalista vinha sentido mesmo anos antes de sua chegada à fama.

Confira na íntegra a seguir.