O cantor Léo Soma lançou recentemente o clipe para a música “Nintendo”, que conta com a parceria do NBEATZ e do Pedro Tie na produção da faixa. O vídeo mostra a rotina de um casal que não vive na mesma casa e aproveita o tempo junto ao telefone e jogando videogame. Tudo bem no clima do isolamento social.
“‘Nintendo’ visa explorar a fundo uma nova sonoridade, juntando o pop, trap e lo-fi, juntando assim o mainstream com o underground. O videoclipe da faixa foi feito de forma caseira, com câmera de celular, e animação,” afirma Léo, que vai lançar com NBEATZ e Tie uma nova canção a cada mês, até o final do ano.
Em Maio, eles liberaram “Muito Mais que Nada”.
Mino Pedroso
O cantor e compositor Mino Pedroso liberou no YouTube o clipe feito para seu terceiro single, “Rubro”. O vídeo foi disponibilizado no Dia dos Namorados (12/6) e a canção foi composta em homenagem à esposa do artista, Ju.
Cada músico que aparece no clipe gravou sua participação remotamente de casa, por conta da pandemia do coronavírus.
Carlos do Complexo
O produtor, diretor musical e DJ carioca Carlos do Complexo disponibilizou nas plataformas de streaming, através do selo MangoLab, a música “MiSTAKES”, que traz a participação da cantora portuguesa Lexie Palms.
A letra da canção, que será incluída no álbum Shani, com lançamento previsto para este semestre, fala sobre desilusões sentimentais que marcam o final e a chegada de um novo ciclo, carregando fortes simbolismos sobre astrologia.
O cantor surgiu em 2015 com o single “Satisfação 6am Version” e já fez parcerias com artistas como Silva, ABanca021, BadSista e Maffalda. Ele também lançou um EP em homenagem às vítimas de operações policiais no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, intitulado Pós-Oceano.
Dead Nomads
A banda paraíbana Dead Nomads liberou nas plataformas digitais a canção “I’m Not A Suicide”, que chega acompanhada de uma versão instrumental. A música foi feita em parceria com os conterrâneos da PARAHYBA SKA JAZZ FOUNDATION e teve lançamento através da gravadora independente paulista CRASSO RECORDS.
Formada em 1996, a Dead Nomads carrega influências do punk, garage rock, surf music e rock alternativo. O primeiro disco do grupo, Trincando Os Ossos num Dia de Cão, saiu em 2001 e o mais recente álbum foi Killing Time, de 2018.
Atualmente, a banda é composta por Marcel Bruno (Voz), Degner Queiroz (Baixo), Rubem Cacho (Guitarra) e Junior Punk (bateria).
Séquito
A banda carioca Séquito lançou nas plataformas de música o álbum Estética de Queda, gravado no início do ano no estúdio ForestLab de forma analógica. Composto por dez faixas, o disco aproveita a quarentena para tratar de temáticas associadas a questões existenciais e conflitos do comportamento humano.
“Quantas vezes nos separamos, mas continuamos ligados, às vezes em uma relação até mais forte do que quando estávamos juntos, por empenharmos mais energia, a fim de preenchermos os vazios entre nós?,” questiona o grupo, formado por Carlos Vinicius Ribeiro (guitarra/voz), Bruno Hosp (baixo) e Vander Nascimento (bateria).
Anteriormente, a Séquito havia lançado os EP’s Na Urdidura do Mundo (2012) e Groenlândia (2020).