Nem é preciso dizer que o mundo do entretenimento, e consequentemente os artistas, precisou se reinventar para superar a crise do coronavírus.
O mercado se vira como pode e as formas para se adaptar são as mais diversas. A banda pernambucana Estesia, por exemplo, pensou em algo bastante criativo para impactar seu público.
Sem se apresentar desde Fevereiro, à época do Carnaval, o grupo escolheu um modo bem curioso para lançar seu novo single, “Se Você Quiser”, que chega acompanhado de clipe dirigido e editado por Nara Uchoa.
Aliado ao lançamento, eles criaram uma experiência imersiva que se chama Estesia 1pra1, que consiste num mergulho sensorial que começa com uma ligação telefônica e também envolve o contato com áudios e vídeos.
É, em grande parte, um experimento individual e online de 30 minutos nas memórias musicais e sonoras da banda.
A palavra “estesia”, como o vocalista Tomás Correia explica na conversa, é a habilidade de entender sentimentos e sensações. É o oposto de anestesia. Nesse sentido, os integrantes desenvolveram um roteiro musical e cênico multiplataforma para não deixar de estar próximo das pessoas.
O projeto explora tecnologias que trabalham a sensação de espacialidade, como o som binaural, que combina o estímulo visual com o auditivo, fazendo com que o espectador experimente um nível de imersão maior na cena, além de memórias afetivas de sons.
Quem quiser participar do Estesia 1pra1, pode agendar um horário entrando em contato com o Instagram da banda (@estesiaestesia) ou através do número de celular 81 98867-2702.