O Napalm Death irá lançar seu primeiro disco em cinco anos e também o primeiro a não contar com Mitch Harris desde From Enslavement to Obliteration, de 1988.
Throes of Joy in the Jaws of Defeatism foi anunciado recentemente e veio acompanhado de um longo comunicado do vocalista Barney Greenway (via Lambgoat) explicando o que os fãs podem esperar do trabalho:
A frase que grudei na minha mente quando comecei a pensar sobre a direção lírica desse álbum foi ‘o outro’. Você podia reconhecer na época que havia um medo e uma paranoia crescendo rapidamente em todo mundo, desde imigrantes até pessoas com a sexualidade fluida e isso estava começando a se manifestar em reações muito antagônicas que você poderia sentir que estavam à beira da violência. Nem todo mundo recorre a tais reações, é claro, mas até a mais básica falta de compreensão pode se tornar tóxica com o tempo. Eu não estou dizendo que isso é um fenômeno inteiramente novo, mas tem sido alimentado na história recente por algumas pessoas com uma mentalidade particularmente ofensiva em círculos mais políticos e, como sempre, eu acreditei que seria o antídoto natural promover a humanidade básica e a solidariedade com todos.
A arte da capa especificamente usa um pombo branco como peça central, o que é claro é um símbolo comumente reconhecido de paz e cooperação. O pombo foi espancado muito violentamente por uma mão esterilizada e na morte aparenta estar particularmente quebrado e ensanguentado. No entanto, através da violência você pode ver um símbolo de igualdade em sangue no peito do pombo, o que talvez demonstre — pelo menos visualmente — que a igualdade aparece no final. Um positivo em meio a tantos negativos então, muito como o título do álbum em si é um tipo de oxímoro — a celebração da humanidade mesmo nas mandíbulas mutilantes da negatividade.
Abaixo, você confere a capa do disco assinada por Frode Sylthe e a tracklist oficial com os nomes das 12 faixas que compõem o trabalho, que deve chegar ao mundo no próximo dia 18 de Setembro com produção de Russ Russell, colaborador de longa data dos caras.
Continua após a capa
Napalm Death – Throes of Joy in the Jaws of Defeatism
- Fuck the Factoid
- Backlash Just Because
- That Curse of Being in Thrall
- Contagion
- Joie de Ne Pas Vivre
- Invigorating Clutch
- Zero Gravitas Chamber
- Fluxing of the Muscle
- Amoral
- Throes of Joy in the Jaws of Defeatism
- Acting in Gouged Faith
- A Bellyful of Salt and Spleen
https://www.instagram.com/p/CCGLm3UHI99/