A nova empreitada de Kanye West na política pode ter uma motivação bastante delicada e nada legal.
Dias após o rapper anunciar que está se candidatando à presidência dos Estados Unidos, o TMZ reporta que West estaria passando por mais uma crise de transtorno bipolar. O problema de saúde mental vem acompanhando Kanye já há alguns anos.
De acordo com o tabloide, amigos e parentes do músico estariam preocupados com seu estado. As fontes do TMZ ainda citam que este seria o motivo da candidatura, além das várias declarações polêmicas do rapper.
Kanye West e os Problemas de Saúde Mental
Nos últimos anos, Kanye falou algumas vezes sobre o problema e revelou até que não toma remédios. Em entrevista a David Letterman em 2019, West disse (via CoS):
Quando você está nesse estado, fica hiperparanóico em relação a tudo. Todo mundo — essa é a minha experiência, outras pessoas têm experiências diferentes – todo mundo agora é um ator. Tudo é uma conspiração. Você sente que o governo está colocando fichas na sua cabeça. Você sente que está sendo gravado. Você sente que todo mundo quer te matar. Você não confia em ninguém. Você sente todas essas coisas.
Complicado.