Professor de História cria playlist com 1700 músicas para contar história do Heavy Metal

Humberto Campitelli Junior, professor de História no estado de SP, criou uma playlist incrível que faz viajar pela história do Heavy Metal. Veja e ouça!

Show de Heavy Metal
Foto Stock via Shutterstock

História é a profissão de Humberto Campitelli Junior, de Mogi das Cruzes (SP), mas o Heavy Metal é a sua paixão.

E que tal unir os seus dois grandes interesses? Foi exatamente o que ele fez, criando uma Antologia do Metal através de uma playlist que faz uma viagem detalhada pela história de um dos gêneros mais cativantes da história.

O repórter Mateus Ribeiro, do Whiplash, conversou com Humberto e a entrevista foi uma boa oportunidade para ele explicar o critério usado para montar a lista:

Procurei inserir os medalhões clássicos, bandas que considero importantes, mesmo não sendo tão consolidadas ainda e algumas que acho bem expressivas ou com potencial para ser em algum momento. Evidente que apesar de 1700 músicas, não é uma lista completa e definitiva, existem alguns furos ali que pretendo ir fechando com o tempo. A lista não está finalizada e talvez nunca estará.

Finalizada ou não, o fato é que já são 1700 músicas por lá. Isso dá um total de 125 horas e 14 minutos de duração — mais de 5 dias de um percurso que começa com os clássicos do Black Sabbath e vai explorando diversas vertentes das mais conhecidas, como a NWOBHM representada por Iron Maiden e tantos outros, até alguns nomes mais obscuros de gêneros com o Doom e Black Metal.

Confira a seguir!

Antologia do Heavy Metal