Triste notícia envolvendo o mundo da televisão.
Grant Imahara, engenheiro conhecido pelo seriado Mythbusters (Os Caçadores de Mitos), morreu aos 49 anos de idade.
A morte repentina do talentoso jovem que realizava experiências no programa da Discovery e também servia como apresentador em uma fase onde os dois nomes principais da série começaram a aparecer menos veio como uma surpresa, e um representante do canal falou:
Estamos com o coração partido ao ouvir essas tristes notícias sobre Grant. Ele era uma parte importante da família Discovery e um homem maravilhoso. Nossos pensamentos e orações estão com a sua família.
A causa da morte foi um aneurisma cerebral.
Grant Imahara, Carreira e Caçadores de Mitos
Especializado em robótica, Grant entrou no programa a convite de seu amigo e um dos pontos centrais da série, Jamie Hyneman, e após longos anos, só saiu em 2014.
Ele trabalhou na lendária LucasFilm fazendo projetos relacionados a efeitos especiais durante 9 anos e esteve envolvido em algumas das inovações mais importantes do cinema ao trabalhar com a THX e a Industrial Light And Magic, também criadas por George Lucas.
Diz a lenda que ele era uma das únicas pessoas do mundo todo habilitadas para operar o icônico robô R2-D2, de Star Wars.
Mais recentemente, em 2016, ele se reuniu a dois colegas de Mythbusters, Kari Byron e Tory Bellecci, no programa White Rabbit Project, da Netflix, onde eles desvendavam mistérios usando a tecnologia e a engenharia. Apenas uma temporada foi ao ar.
Na sua conta oficial do Instagram, o último post é um pedido por mudanças nas políticas da polícia norte-americana e por ajuda para movimentos que combatem o racismo.
Continua após o vídeo
Adam Savage
Adam Savage, colega de Grant e outra metade mais importante da aclamada série ao lado de Jamie, usou a sua conta no Twitter para lamentar o ocorrido, e lembrou como também trabalhou com o cara na ILM (Industrial Light And Magic):
Estou perdido. Sem palavras. Eu fiz parte de duas grandes famílias com o Grant Imahara nos últimos 22 anos. Grant era um engenheiro brilhante, um grande artista e performer, mas também uma PESSOA generosa, fácil de lidar e gentil. Trabalhar com Grant foi tão divertido. Eu sentirei falta do meu amigo.
Que descanse em paz.
I’m at a loss. No words. I’ve been part of two big families with Grant Imahara over the last 22 years. Grant was a truly brilliant engineer, artist and performer, but also just such a generous, easygoing, and gentle PERSON. Working with Grant was so much fun. I’ll miss my friend.
— Adam Savage (@donttrythis) July 14, 2020