Simple Plan afasta mais um músico por denúncias de abuso sexual

Chady Awad, baixista que costumava substituir um músico que também (!) saiu do grupo pelo mesmo motivo, teve relações com o Simple Plan cortadas.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Tempos complicados para a banda de pop-punk Simple Plan. Muito complicados mesmo.

Dias após a saída do baixista David Desrosiers por conta de diversas acusações de abuso sexual — o músico assumiu todas elas -, chegou a vez de seu substituto também cortar relações com o grupo pelo mesmo motivo.

Chady Awad foi baixista de turnê (substituindo Desrosiers) e diretor de alguns clipes da banda, e um anúncio da empresa que gerencia o Simple Plan, a Coalition Music, deixa claro que ela não irá mais trabalhar com ele, como conta a Vice.

O cofundador da Coalition, Eric Lawrence, disse:

[Nos contaram] uma história que essa pessoa ouviu de outra, e a estamos levando extremamente a sério. Implementamos um processo para que a pessoa envolvida tenha a oportunidade de contar sua história com confiança e segurança.

Chady Awad responde

O músico negou as acusações em um comunicado publicado pela Vice. Segundo Awad, ele já não trabalha com a banda desde fevereiro deste ano, mas seu afastamento se deu por conta da pandemia e, também, da volta de Desrosiers. O baixista original ficou afastado dos palcos por anos por conta de sua luta contra a depressão.

Leia:

Discutimos todas essas coisas e a banda decidiu que fazia sentido não trabalharmos juntos; a decisão não foi tomada porque eles acreditaram nas alegações contra mim.

Esta ainda é minha vida e minha reputação em jogo aqui. Estou sem ideias para o que mais posso fazer, mas simplesmente não há verdade nesses rumores e quero deixar isso claro.

Tenso.