"Mangue": GuaiaMoons une rock, rap, cultura popular e manguebeat em belo clipe

Projeto explora diversas facetas da música brasileira e une rock, capoira e rap numa celebração ao manguebeat. Confira clipe em primeira mão.

"Mangue": GuaiaMoons une rock, rap, cultura popular e manguebeat em belo clipe

Rock alternativo, pop, tons eletrônicos mergulhados em hip hop e ritmos regionais brasileiros como o maracatu e a guitarrada do Pará formam a sonoridade desse novo – e instigante projeto – GuaiaMoons. Duo formado pelo rapper McMãe e pelo músico e produtor Bernardo Massot, ambos cariocas radicados em São Paulo, o projeto está se lançando com uma série de singles e o clipe de “Mangue”, sua nova, pode ser conferido em primeira mão aqui.

Registro hipnótico que une capoeira e a rotina das ruas da metrópole, o vídeo une conceitos e poéticas do manguebeat para a vida e rotina nas cidades. O McMãe foi mais a fundo sobre o conceito:

A ideia do ecossistema do mangue, onde a lama aparenta esconder e sugar a beleza da natureza mas é um solo fértil de vida como as ruas de SP, que apesar da hostilidade de uma megalópole transpira arte e uma multiplicidade ímpar.

Publicidade
Publicidade

Ele atua no underground carioca desde 1997, ganhou projeção nacional ao lado do parceiro MC Fox, rendendo parcerias com nomes como ConeCrewDiretoria, Raimundos, Dibob, Forfun, Scracho e muitos outros. Atualmente também integra a banda de rock Carranca.

Produtor musical que fazia parte da banda Whipallas, Bernardo Massot atua na área desde 2005 e já trabalhou com nomes como Nave, Edi Rock, Karol Conká, Negra Li, Projota, Rashid, Rincon Sapiência e Rapadura.

“Mangue” é o segundo lançamento do GuaiaMoons, após “Tempo Bom”, que tem participação do cantor e compositor Dedeco (Dibob, Arretados).

Confira o clipe do GuaiaMoons em primeira mão abaixo:

 

Sair da versão mobile