“High Hopes”, do Panic! At the Disco, é o maior hit do Rock desde que foi lançado lá em 2018.
Como conta a Alt Press, o relatório semestral da Nielsen mostra que a canção ainda é a mais tocada do Rock nas rádios dos EUA. Foram 217 mil reproduções por lá, atingindo uma estimativa de 750 milhões de pessoas e superando “Don’t Stop Believin'”, clássico do Journey, que ocupa o segundo lugar com 73 mil reproduções e audiência de 431 milhões.
Em questão de streaming, ou seja, quando o ouvinte tem a opção de escolher o que irá escutar, a música ocupa a quarta colocação e está atrás apenas de “Bohemian Rhapsody”, do Queen, a própria “Don’t Stop Believin'” e “Believer”, do Imagine Dragons, que encabeça o ranking.
Aliás, até ser ultrapassada em Abril por “Level of Concern”, do twenty one pilots, a faixa de Brendon Urie estava em primeiro lugar no ranking de canções de Rock da Billboard há 76 semanas, um recorde histórico.
Relembre a seguir!
Panic! At the Disco e “High Hopes”
Desde seu lançamento, “High Hopes” foi caminhando para se tornar a música mais bem-sucedida de uma banda que já era dona de hits como “I Write Sins Not Tragedies” e “Nine in the Afternoon”.
Claro que na época do lançamento destas duas os serviços de streaming ainda não existiam, mas a faixa que esteve em Pray for the Wicked já tem quase o dobro de reproduções do que o clássicos de 2005.
Mais ainda, ela se tornou ainda em 2018 a música do P!AtD a atingir a posição mais alta nas paradas da Billboard, chegando ao quinto lugar no ranking geral sem restrição por estilos.
LEIA TAMBÉM: Vídeo: Brendon Urie e a eterna dúvida entre falar palavrão ao vivo ou não