Cultura

São Paulo anuncia que não terá festa de Réveillon na Avenida Paulista

Tradicional festa da virada de Ano Novo na Avenida Paulista, em São Paulo, foi cancelada por causa do Coronavírus e da COVID-19, anuncia João Dória.

Avenida Paulista, em São Paulo
Foto Stock via Shutterstock

Os grandes eventos pelo mundo foram completamente afetados pela pandemia do novo Coronavírus e aos poucos vamos recebendo notícias de como eles serão (ou não) realizados.

Pois hoje mais cedo, como parte de uma entrevista coletiva que dá todo dia sobre a COVID-19, o governador do estado de São Paulo, João Dória, já antecipou que a tradicional festa da virada na capital, que costuma ocorrer com grandes shows e aglomerações na Avenida Paulista, está cancelada:

Começando sobre os grandes eventos na cidade de São Paulo: são quatro no segundo semestre, dois sob responsabilidade de prefeitura – a virada cultural e o Réveillon na Paulista. Já havíamos anunciado que a Virada Cultural seria realizada de forma online. Hoje, a gente anuncia que também não teremos o Réveillon na Paulista na virada de ano de 2020 para 2021.

Réveillon na Paulista

Tradição há algum tempo, a virada na Paulista costuma levar milhares de pessoa à avenida mais famosa da cidade mais importante do país.

Com grande shows, a mudança de 2019 para 2020 teve, por exemplo, nomes como Lulu Santos, Chiclete com Banana, a dupla sertaneja Marcos e Belutti, Anavitória e uma série de DJs.