O Coronavírus ainda está muito presente em diversos lugares do mundo, mas as restrições seguem relaxando e a Inglaterra se prepara para dar um passo que muitos contestam.
Segundo o primeiro-ministro Boris Johnson (via Mixmag), o país trabalha para voltar a permitir a realização de shows em locais fechados — de uma forma “segura em relação à COVID”, ele diz — já a partir do dia 1 de Agosto, ou seja, daqui a cerca de 15 dias.
Johnson ainda avisa que serão aplicadas diversas medidas de proteção e restrições, mas não chega a informar quais. Ele afirma ainda que serão realizados eventos teste ainda em Julho, e a aprovação desse plano está sujeita ao sucesso destes.
E aí, o que acha? Você arriscaria ir?
Coronavírus e reaberturas pelo mundo
Na China, primeiro pico do vírus no mundo, as regiões consideradas de “baixo risco” estão se planejando para que os cinemas voltem a funcionar. As regiões que forem listadas como “médio e alto risco” seguem com tudo fechado, ainda que algumas atividades ao ar livre (como bares e restaurantes) estejam liberadas há algum tempo.
Já nos EUA, a polêmica recente tem sido em relação à retomada das atividades na Disney. Os parques da Flórida reabriram bem em meio a um surto de casos de COVID-19 e têm gerado algumas situações de aglomeração, preocupando os residentes locais.