Kiko Loureiro, guitarrista do Megadeth, diz ter sido vítima de um golpe imobiliário no Brasil.
De acordo com a Folha de São Paulo (via Whiplash), o músico brasileiro que hoje mora nos Estados Unidos contou que, entre 2017 e 2019, investiu em torno de R$ 1,5 milhão em oito apartamentos de quatro imóveis que seriam executados pela empresa Jannu Participações.
Até o momento, as obras dos edifícios não foram iniciadas. Segundo Loureiro, o responsável pela empresa, Luiz Carlos Taba Iwayama, “desapareceu” em Junho de 2019 e não se pronunciou mais sobre as construções.
Os advogados do guitarrista disseram à Justiça paulista que “tratava-se de uma promessa de bons negócios que, na verdade, camuflava uma verdadeira fraude imobiliária”. Kiko investiu no projeto com o intuito de lucrar com as vendas dos apartamentos.
A empresa informou que está trabalhando para obter recursos que possibilitem a quitação da dívida com os investidores. Segundo a assessoria do empresário Taba Iwayama, as obras não começaram por causa “do atraso e da falta de liberação dos financiamentos do programa ‘minha casa, minha vida’ para os compradores finais das unidades”.
O juiz Gustavo Henrique Bretas Marzagão determinou que a incorporadora devolva o valor de R$ 1,5 milhão ao músico e também se torne responsável pelos juros e a correção monetária.