Música

Vendas de fitas K7 no Reino Unido dobram em 2020; saiba mais

As fitas K7 estão em alta mesmo! No Reino Unido, as vendas do modelo dobraram neste ano, com mais de 65 mil unidades vendidas.

Fitas Cassette K7
Fitas Cassette K7

Você também já entrou (ou voltou?) na onda das fitas K7? Pois saiba que o formato vai muito bem, obrigada, lá no Reino Unido.

Neste ano, as vendas de fitas dobraram (!) em comparação com o mesmo período em 2019. Até agora, já foram mais de 65 mil unidades vendidas por lá, e esse número deve passar os 100 mil até o fim do ano.

Só nos Estados Unidos, lá em 2018, foram vendidas 219 mil fitas, e até te contamos por aqui sobre como as fábricas não estavam dando conta da demanda, algo que acontece em alguns países também com o vinil, ainda bastante em alta.

Se chegar no número estimado até dezembro, as vendas no Reino Unido baterão uma meta cumprida pela última vez lá em 2003. Aí sim, hein?

Enquanto as fitas K7 e os discos de vinil surfam com tranquilidade, a venda de CDs fica cada vez pior com o passar dos anos. Apesar disso, o formato se mantém firme e ainda apresenta números justificáveis para a era do streaming.

LEIA TAMBÉM: PJ Harvey anuncia o relançamento de sua discografia em vinil