O rapper Emicida estará no centro do Roda Viva na próxima segunda-feira, dia 27.
O artista foi confirmado como o entrevistado da próxima semana pela TV Cultura, que desde 1986 exibe a atração, sendo assim o programa de entrevistas mais antigo e tradicional da televisão brasileira.
No release divulgado à imprensa, a emissora define Emicida como músico, poeta e influenciador, com importante papel nas lutas sociais e no empoderamento dos jovens. Eles também afirmam que o rapper foi uma das maiores revelações da música nos anos 2000.
Um pouco da história de Emicida também é citada, como seu nascimento na Zona Norte de São Paulo, sua participação em batalhas de rimas ainda na adolescência, sua passagem pela própria TV Cultura como repórter do programa Manos e Minas e, claro, sua ascensão no mundo da música, inclusive se apresentando no palco de um dos maiores festivais do mundo, o Coachella.
Emicida
O trabalho mais recente de Emicida é o álbum AmarElo, lançado em 2019 e eleito pelo TMDQA! o melhor do ano.
Paralelo à carreira de músico, o artista atualmente também está no ar no GNT, onde faz parte toda semana da equipe de apresentadores do programa Papo de Segunda.
A entrevista de Emicida no Roda Viva será na próxima segunda, dia 27, a partir das 22h, com transmissão pela TV Cultura e pela internet, no site do canal, no YouTube, Facebook, Twitter e LinkedIn.
O cantor, compositor e poeta, @Emicida vem ao #RodaViva da próxima segunda-feira (27) contar sua trajetória e vivências no rap nacional. É às 22h, na @tvcultura, com apresentação de @VeraMagalhaes pic.twitter.com/kaedwDSSXG
— Roda Viva (@rodaviva) July 21, 2020