Mano Brown é sempre uma pessoa de declarações fortes e impactantes, e em meio a um momento onde o músico tem falado muito sobre política, ele arrumou um tempo para dar um recado importante aos aspirantes do Rap.
Em papo no podcast Meu Nome É Correria, apresentado por Thaíde, o lendário membro dos Racionais MC’s falou sobre como a nova geração precisa se preocupar em estudar música e citou o exemplo de Travis Scott como alguém em quem os jovens se espelham mas não deveriam querer copiar, além de fazer uma comparação genial com o karatê.
Ele disse:
Você gosta do Travis Scott, você quer parecer com ele, quer usar as mesmas tranças que ele, os mesmos adereços, as mesmas correntes. Mas você estuda o que você tá fazendo, você ouve música? Ou você só quer ser a cópia? […] Você vai vestir a roupa do Bruce Lee, mas não vai ser um faixa preta só porque tá com a roupa ou o corte de cabelo dele, você tem que estudar 30 anos de karatê, não é isso? E ainda corre o risco de tomar um murrão na cara se você errar, com o rapper é a mesma coisa.