Peter Green, cofundador da banda Fleetwood Mac, morre aos 73 anos

Peter Green, guitarrista e vocalista britânico celebrado por muitos como um dos melhores de todos os tempos faleceu em casa enquanto dormia.

Peter Green, do Fleetwood Mac

Notícias tristes envolvendo um dos mais reconhecidos guitarristas e vocalistas britânicos de todos os tempos: Peter Green faleceu aos 73 anos de idade.

O músico ficou conhecido principalmente por conta do seu trabalho no Fleetwood Mac, grupo que ajudou a fundar em Londres no ano de 1967 ao lado de Jeremy Spencer, John McVie e Mick Fleetwood.

Publicidade
Publicidade

Além de ter iniciado um dos grupos mais influentes do Rock em todos os tempos, ele também teve feitos notáveis na carreira como o fato de ter substituído Eric Clapton na banda John Mayall & The Bluesbreakers.

Canções suas para o Fleetwood Mac como “Albatross”, “Black Magic Woman” e “Oh Well” fizeram história nas paradas de sucessos e inclusive foram regravadas por artistas influentes.

Além disso, a revista Rolling Stone o colocou na posição de número 58 na lista de 100 Maiores Guitarristas de Todos Os Tempos.

Morte de Peter Green

A causa da morte ainda não foi revelada, e de acordo com um comunicado compartilhado pela BBC, parece ter sido natural:

É com grande tristeza que a família de Peter Green anuncia a sua morte nesse final de semana, de forma pacífica enquanto dormia.

Um novo comunicado será disponibilizado nos próximos dias.

Peter Green deixou o Fleetwood Mac em 1970 para lidar com problemas de saúde mental, tendo sido internado em um hospital psiquiátrico nos Anos 70 por conta de um diagnóstico de esquizofrenia.

Entre 1970 e 1985, ele lançou uma série de discos em carreira solo e outros projetos. O último deles, A Case for the Blues, saiu como Katmandu, um grupo de artistas consolidados que tinha Peter Green, Ray Dorset (Mungo Jerry) e Vincent Crane (Atomic Rooster).

Que descanse em paz, mestre.

Sair da versão mobile