Renato Barros, vocalista e guitarrista que dá nome à lendária banda de Rock brasileira Renato e Seus Blue Caps, faleceu nesta terça-feira (28) aos 76 anos de idade.
Ele foi vítima de uma infecção pulmonar depois de 11 dias hospitalizado na UTI do Hospital de Clínicas em Jacarepaguá, e segundo informações d’O Globo chegou a passar por cirurgia cardíaca por conta de uma dissecção de aorta alguns dias antes de sua morte.
Ele deixa duas filhas, Érika e Renata, e duas netas, Juliana e Fernanda. O músico foi relembrado e a notícia foi confirmada em uma postagem no Facebook oficial da banda, que escreveu:
RENATO BARROS AGORA É UMA ESTRELA NO CÉU!
Nosso amado e muito querido cantor, compositor e guitarrista não suportou tanto sofrimento e descansou!
Foi tocar sua guitarra no plano superior, onde está agora ao lado de seus pais e de sua amada esposa Lúcia Helena.
Siga em paz Renato, seu fãs enlutados choram a sua partida!
Nossos sentimentos às filhas Érika, Renata, genro Keller, e netas Juliana e Fernanda.VALEU RENATO!
Um beijo
Continua após a postagem
Renato e Seus Blue Caps
A banda Renato e Seus Blue Caps está entre as grandes pioneiras para a chegada do Rock no Brasil, sendo colocada como uma das mais importantes da Jovem Guarda que conquistou os anos 60 por aqui.
Eles ficaram mais famosos pelas versões brasileiras de músicas em inglês, como “Menina Linda” (“I Should Have Known Better”, dos Beatles), “Não Te Esquecerei” (“California Dreaming”, do The Mamas & The Papas) e tantas outras. Por alguns anos, Erasmo Carlos fez parte do conjunto.
Renato é ainda coautor de “Devolva-me”, escrita em parceria com Lílian Knapp e um sucesso na voz de Adriana Calcanhotto.
Que descanse em paz.