O Yellowcard desistiu, pelo menos momentaneamente, do processo que corria na Justiça contra o rapper Juice WRLD por um suposto plágio na música “Lucid Dreams”, maior hit do saudoso artista que nos deixou muito jovem.
Como informa a Loudwire, a decisão veio após a banda de Pop Punk descobrir que quem representaria o rapper falecido em 2019 aos 21 anos de idade no tribunal seria a sua própria mãe, Carmela Wallace.
Quem representa o grupo é o advogado Richard Busch, que ficou famoso nos últimos anos por defender os herdeiros de Marvin Gaye e ganhar um processo contra Pharrell Williams e Robin Thicke por conta do mega hit “Blurred Lines”.
A desistência veio em um formulário assinado pelo advogado, que diz:
Os meus clientes têm muita simpatia não apenas pela morte do Juice WRLD mas também precisavam de tempo para decidir se eles realmente querem seguir com esse caso contra a sua mãe, de luto, como representante pessoal de seus bens.
Não houve qualquer tipo de acordo extrajudicial e nada vai mudar em relação aos créditos já existentes na música.
Yellowcard e Juice WRLD
Segundo a banda, Juice teria “sampleado ilegalmente” a canção “Holly Wood Died”, do disco Lights and Sounds (2006), em “Lucid Dreams”, e por isso ela buscava 15 milhões de dólares (cerca de 60 milhões de reais) em compensação.
O processo, que ainda cita os produtores Taz Taylor e Nick Mira e as gravadoras Interscope e Grade A, havia sido suspenso quando o rapper morreu mas eventualmente foi retomado. Segundo o advogado, mesmo com a desistência neste momento, é possível refazê-lo no futuro.
Você pode comparar as duas canções logo abaixo.