Dinho Ouro Preto tem feito vários vídeos em seu canal do YouTube onde compartilha histórias do Capital Inicial. Agora, o vocalista falou sobre “Natasha”, um dos maiores hits da banda.
No vídeo, o músico fala sobre como a faixa quase não entrou no Acústico MTV do grupo, já que foi escrita durante os ensaios. A composição é uma parceria entre Dinho e Alvim L, parceiro de longa data de composição da banda. Os dois até chegaram a discutir sobre os acordes da canção, mas ela acabou entrando — e deu boa!
Ouro Preto ainda discorre sobre um momento “barra pesada” de sua vida, que acabou inspirando a letra. Leia:
Um pouco antes da reunião do Capital, eu passei por um período de música eletrônica, de frequentar clubes em São Paulo. Todo mundo trocava a noite pelo dia, com muitos excessos generalizados, foi uma fase meio barra pesada da minha vida.
Rebatendo rumores de que a música seria sobre uma garota específica, Dinho conta:
Na verdade, ‘Natasha’ não é sobre uma só pessoa, é uma combinação de várias dessas pessoas, desses seres noturnos, desses ‘vampiros’ da noite de São Paulo dos anos 90. Acho que cada estrofe é sobre uma garota, sobre esses personagens da noite de São Paulo que existem até hoje.
Inspiração em Lou Reed
No vídeo, o cantor ainda revela que se inspirou na faixa “Walk on the Wild Side”, de Lou Reed, em um trecho da faixa. Interessante, hein?
Confira abaixo!