Hans Zimmer é um verdadeiro gênio das trilhas sonoras, e foi contratado recentemente pela Netflix para uma tarefa no mínimo curiosa.
Se você já acompanhou alguma produção original da plataforma, sabe que há sempre uma introdução — aquele famoso “tu-dum” — que identifica a empresa, servindo como uma espécie de abertura às séries e filmes.
Acontece que, com a gigante do streaming investindo cada vez mais em suas produções, é natural que algumas delas parem nos cinemas. Um exemplo é o caso de O Irlandês, de Martin Scorsese, no ano passado: o longa foi exibido primeiro nas telonas antes de chegar à plataforma em si.
Para essas situações, a Netflix percebeu que a sua introdução não era grande nem épica o suficiente, e foi atrás de Zimmer para adaptá-la. A nova versão inclui o “tu-dum” original, tem cerca de 16 segundos e, honestamente, é impressionante e atesta o tamanho da genialidade do compositor.
Confira pelo Tweet a seguir e se surpreenda!
Versão de Hans Zimmer para abertura da Netflix
The Netflix “ta-dum” soundmark is one of the all time greats, but doesn’t work as well in a theater because it’s only 3 seconds long.
So Netflix commissioned Hans Zimmer to extend it for theaters and … it’s … so … good.pic.twitter.com/RGw26vCAGY
— Siqi Chen (@blader) August 9, 2020