Música

Neil Young declara guerra ao Facebook (e ao Google)

O cantor americano Neil Young não estava feliz com os termos de uso do Google e do Facebook e resolveu agir. Ele vai se desvencilhar das plataformas.

Neil Young em 2006
Foto de Neil Young via Shutterstock

O cantor Neil Young declarou guerra ao Facebook e ao Google!

O artista divulgou através de um comunicado que está removendo as opções de login de seu site usando as mesmas informações das duas grandes empresas.

Publicidade
Publicidade

Sabe quando você tem que fazer um novo cadastro em algum site e tem a opção de logar com a sua conta no Google ou Facebook para facilitar o processo? Então, é isso!

Segundo Neil Young, a empresa de Mark Zuckerberg está “ferrando” a eleição americana e, por isso, ele e sua equipe estão trabalhando neste projeto de se desvencilhar da “plataforma social corrupta”.

Para isso, Young disse que está investindo U$20 mil, cerca de R$107 mil:

O dinheiro que estamos gastando para sair dessa bagunça foi projetado para tornar o mais fácil possível para nossos valiosos usuários do Facebook fazer login de forma simples e segura no Neil Young Archives, sem a plataforma de mídia social envolvida de nenhuma forma.

Ele pediu que os usuários de seu site deem alguns cliques extras para transferir sua conta do Google e do Facebook para o sistema próprio de seu site.

Neil Young

Segundo o comunicado, o Facebook conscientemente permite que notícias falsas e anúncios políticos circulem na plataforma, enquanto robôs semeiam a discórdia entre os usuários.

O texto ainda diz que, apesar de não parecer convincente, eles acreditam que essa é a melhor decisão no momento. “Seremos melhores com isso”, diz o texto.

Eles finalizam a carta dizendo “adeus botões do Google e do Facebook”, apesar de não dirigir nenhum tipo de acusação ao serviço de buscas.

Sair da versão mobile