Nessa semana o pintor brasileiro Romero Britto passou por uma situação bastante chata em sua galeria nos Estados Unidos.
Isso porque uma cliente esteve lá para comprar a peça mais cara do local e quebrá-la na sua frente como uma espécie de “vingança”.
Segundo diz a história, Britto teria maltratado funcionários do restaurante onde a mulher é dona, o que a fez ir até o local, pagar pela peça, arremessá-la ao chão e dirigir palavras duras ao artista.
“Nova Pintura” inspirada em Romero Britto
Pois o tatuador Rodrigo Botero resolveu transformar o episódio em arte e publicou na sua conta do Instagram uma foto onde retrata o acontecimento exatamente ao estilo que consagrou Romero Britto.
Com muitas cores e padrões distintos em áreas bem delimitadas, o susto de Britto aparece ao lado da derrubada da obra em formato de maçã e ainda ganha uma flor e um coração.
Em seu texto, Rodrigo chama a mulher de “heroína”, o que dá a entender que ele não apenas aprovou o gesto como o viu como uma forma de justiça em relação ao suposto comportamento de Romero Britto.
Além disso, ele ainda disponibilizou o download da peça em alta resolução nesse link aqui.
Que tal?
Você pode rever o vídeo original clicando aqui.
https://www.instagram.com/p/CD4Ta3zCRko/