O artista brasileiro Romero Britto esteve no centro de uma confusão que viralizou na internet nos últimos dias, como te explicamos aqui.
Isso aconteceu por conta de um vídeo que mostra uma mulher furiosa e quebrando uma de sua obras bem na sua frente. Ela teria comprado o objeto que seria o de maior valor da loja do artista, e a GQ Brasil explicou do que se tratou a “vingança”.
De acordo com a publicação, Madelyne (que é dona do restaurante Tapelia) teria feito tudo isso porque o brasileiro destratou seus funcionários durante uma visita que ele fez sozinho ao local depois de reservar uma mesa para 20 lugares; além de tudo, ele ainda teria consumido apenas um café de US$8 e pedido desconto.
Continua após a postagem
Defesa de Romero Britto sobre confusão em galeria
https://www.instagram.com/p/CD7hy92JVVR/
Em seu próprio Instagram, Romero se defendeu das acusações e afirmou que o vídeo é, na verdade, de 2017. Ele ainda contou que foi “vítima”, pois a “peça pesada de porcelana” poderia ter “causado danos a mim, a ela ou a qualquer outra pessoa no local” e associou o caso às “pessoas que querem ficar famosas à custa dos outros”.
Ele ainda criticou a internet por não “analisar os fatos” e por ser “muitas vezes injusta”, ressaltando que jamais teve a intenção de desrespeitar alguém mas deixando em aberto um possível esclarecimento sobre o episódio no restaurante.
Você pode conferir o pronunciamento na íntegra abaixo.
https://www.instagram.com/p/CD7ntnun_iH/