Agora em definitivo, Japinha não é mais o baterista da banda brasileira CPM 22.
Há alguns dias o músico foi afastado do grupo após conversas suas com uma menor de idade serem publicadas na Internet, revelando que o músico falava com a garota a respeito de assuntos íntimos mesmo sendo maior de idade.
Após a repercussão do caso, Japinha deu uma entrevista que não foi muito bem recebida pelo público e o CPM resolveu afastá-lo, tendo inclusive feito lives sem o cara.
Agora o desligamento é definitivo e quem falou a respeito foi o vocalista do grupo, Badaui, que usou o Instagram oficial do CPM22 para explicar as motivações e dizer que o grupo segue firme e forte.
Você pode ler a declaração na íntegra logo abaixo:
BOM DIA FÃS E AMIGOS!!!
Por favor, leiam atentamente como se eu tivesse falando e olhando no olho de cada um de vocês!!
Em 1995 o Wally me chamou pra montar o CPM que depois se tornaria CPM22. Desde então, isso passou a ser a minha razão de viver, assim como a oportunidade de poder expôr [sic] meus ideais, o que acredito, o que me incomoda, o que me deixa feliz, as frustrações, o amor… A banda se tornou profissional, caímos na estrada, foi e está sendo a realização de um sonho, mas com isso, mesmo sendo algo sensacional, vem o desgaste, a convivência e as divergências. Isso é normal, desde que não ponha em risco o principal motivo de estarmos aqui, o CPM22. Cada integrante que saiu da banda, saiu por alguma razão e estamos passando de novo pela mesma situação. Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende. Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação!! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!! Quem quiser seguir com o CPM22, vamo com tudo!! Eu amo essa porra, essa banda faz parte de mais da metade da minha vida e às vezes temos que tomar decisões difíceis. Se não tivéssemos enfrentado cada situação, boa ou ruim, com seriedade, não estaríamos completando 1/4 de século de existência!! Bom, é isso, aguardem as novidades!!! Fiquem em paz!! Beijos e abraços!!
Badaui
Formação do CPM 22
Ainda não há mais detalhes a respeito da nova formação da banda, e vale lembrar que dias antes do afastamento de Japinha, o baixista Fernando Sanches havia deixado o grupo também.
Ele não falou a respeito do caso e disse apenas que se concentraria em questões pessoais, mas há quem diga que o caso de Japinha teve a ver com a decisão de deixar o grupo.
Em lives como a do festival João Rock e a do Dia Mundial do Rock na rádio 89, a banda se apresentou em formato acústico, sem baterista. O baixista foi Ali Zaher Jr., engenheiro de áudio e produtor no Estúdio Aurora e no Estúdio Sunrise Music.
LEIA TAMBÉM: disco de estreia do CPM 22 está custando até 3 mil reais