Robert Smith, líder da banda britânica The Cure, é sem dúvida alguma um dos maiores nomes da história da música.
Durante toda a sua carreira, o grupo teve diversas passagens pelo Brasil e definitivamente se tornou fã de algumas das nossas tradições, como por exemplo a aguardente Pitú, amplamente conhecida por conta do seu gosto e da sua embalagem.
Acontece que em 15 de Dezembro de 1995, Robert Smith foi até o programa “Most Wanted”, da MTV Europa, e por lá quis presentear o apresentador.
Enquanto sua banda se preparava para lançar o divisivo Wild Mood Swings no começo de 1996, Smith obviamente falou sobre o álbum, dizendo que ele tinha um “clima diferente”, mas que “as pessoas iriam gostar dele assim que ouvissem”.
Robert Smith presenteia Ray Cokes com uma Pitú
Além disso, em certo momento, o músico fez questão de oferecer ao apresentador Ray Cokes uma garrafa da brasileiríssima Pitú, junto de um copo de plástico.
O motivo? Esse era o último episódio da última temporada de Most Wanted, que nunca mais voltaria ao ar e se encerraria exatamente nesse programa com Robert Smith e o The Cure.
Logo abaixo você pode assistir ao vídeo separado do momento, bem como ver o vídeo completo da atração que ainda teve participação da artista islandesa Björk.
É engraçado notar, inclusive, como o Ray pronuncia o nome da bebida falando algo como “pity you”, o que em tradução literal significaria algo como “pena de você”.
Em tempo, a gente pescou essa pauta no Twitter.
LEIA TAMBÉM: Ê Brasil! Entrevistamos a brasileira que deu uma garrafa de Pitú a Dave Grohl