A cantora Billie Eilish participou nesta semana da Convenção Democrática Nacional, evento político organizado pelo partido do candidato à presidência dos Estados Unidos, Joe Biden. Ela cantou seu novo single “My Future”.
A apresentação marcou a primeira performance ao vivo da faixa, que já tinha ganhado um vídeo oficial há duas semanas. Finneas O’Connell, irmão da cantora e produtor musical, também participou do show.
Mas a aparição de Billie Eilish na Democratic National Convention não se limitou apenas a seu show. A cantora de 18 anos, que vai votar pela primeira vez em 2020, gravou um vídeo pedindo para que seus fãs não votem em Donald Trump e sim em Joe Biden:
Donald Trump está destruindo nosso país e tudo que nos preocupa. Precisamos de líderes que resolvam os problemas das mudanças climáticas e da COVID, e não os neguem. Líderes que lutem contra o racismo sistêmico e a desigualdade.
Billie Eilish
A artista ainda fala no vídeo que todos precisam votar em alguém com uma equipe que compartilha de bons valores. “A única maneira de ter certeza do futuro é fazê-lo nós mesmos. Por favor, registrem-se e votem”, pediu a cantora.
Billie Eilish não foi a única artista a participar da Democratic National Convention. Nomes como Leon Bridges, Commom, John Legend, The Chicks, Maggie Rogers, Billy Porter e Jennifer Hudson também eram esperados no evento.
Inclusive, o ex-presidente Barack Obama incluiu todos eles em sua já tradicional (e ótima) playlist de verão divulgada no último fim de semana. Veja aqui.
E agora assista a primeira performance ao vivo de Billie Eilish cantando seu novo single “My Future” e também seu vídeo pedindo para que as pessoas não votem em Donald Trump, mas sim em Joe Biden: