Música

Há 50 anos, o Isle of Wight unia lendas da música e marcava adeus de Jimi Hendrix à Inglaterra

Há 50 anos, o Isle of Wight recebia a última apresentação de Jimi Hendrix na Inglaterra e uma escalação com The Who, Bob Dylan, Joan Baez e mais. Relembre!

Jimi Hendrix no Isle of Wight 1970
Foto via Google Play

Há exatos 50 anos, em 26 de Agosto de 1970, teve início uma edição verdadeiramente marcante e eterna do festival Isle of Wight.

O evento que acontecia (e voltou a acontecer desde 2002) em uma ilha no sul da Inglaterra teve o maior público da história à época, superando até mesmo os números inacreditáveis do Woodstock — os recordes diziam entre 600 e 700 mil pessoas durante os cinco dias de festa.

Publicidade
Publicidade

É claro que o principal motivo para tanta gente se juntar era a incrível escalação de atrações, que tinha praticamente apenas nomes lendários: Chicago, Jethro TullThe DoorsJoni MitchellThe Who (com a formação original), Sly & the Family Stone, FreeEmerson, Lake & Palmer, Joan BaezDonovan & Open RoadLeonard Cohen & The ArmyMoody BluesTen Years After e mais.

Continua após a postagem

Isle of Wight 1970 e último show de Jimi Hendrix na Inglaterra

Apesar de todas essas incríveis bandas e artistas e do evento marcar a primeira performance de Bob Dylan depois de seu grave acidente de moto, a grande atração era mesmo Jimi Hendrix.

E a apresentação do lendário guitarrista e vocalista se tornou ainda mais importante porque, três semanas depois, Hendrix faleceu e o show acabou sendo o seu último na Inglaterra, um dos lugares onde ele mais foi cultuado.

Isso acabou virando um DVD, Jimi Hendrix Live at the Isle of Wight, e você pode conferir o trailer abaixo. Em seguida, separamos alguns trechos de vários dos shows que aconteceram por lá, inclusive a apresentação completa do The Who que ainda contava com Keith Moon na bateria.

Lendário!

https://www.youtube.com/watch?v=QpLO96_9Qwc

Sair da versão mobile