Música

Riley Gale, vocalista da aclamada banda Power Trip, morre aos 34 anos

Vocalista de uma das bandas mais promissoras do thrash metal, Riley Gale faleceu aos 34 anos de idade e tem recebido uma chuva de homenagens.

Riley Gale, do Power Trip
Foto: Reprodução / YouTube

A comunidade da música pesada amanheceu de luto hoje após a notícia da morte de Riley Gale.

Aos 34 anos de idade, o músico era vocalista da banda Power Trip, apontada por muitos como o principal nome do thrash metal atual, sendo celebrada por conta da inventividade e do gás que estava dando ao gênero conhecido principalmente por medalhões.

Um comunicado oficial da banda com a família foi divulgado e não cita a causa da morte, dizendo:

Queridos fãs de Power Trip no mundo todo,

É com a maior tristeza que anunciamos que o nosso vocalista e irmão Riley Gale faleceu ontem à noite (24).

Riley era um amigo, um irmão, um filho. Riley era tanto um rock star gigantesco quanto um amigo humilde e caridoso. Ele tocou inúmeras vidas através das suas letras e do seu coração enorme. Ele tratou todo mundo que conheceu como um amigo e sempre cuidava dos seus amigos. Nós iremos celebrar a vida de Riley e nunca nos esqueceremos dos seus grandes trabalhos na música, caridade e todo o amor que ele deixou. Vocês, os fãs, significavam tanto para ele, por favor saibam como vocês são especiais. Se você tem alguma memória de Riley por favor compartilhe, não importa o tamanho, à medida que nos lembramos dele.

Por favor respeitem o nosso desejo por privacidade nesse momento.

Homenagens a Riley Gale

Todo o sentimento transmitido na mensagem pode ser comprovado através da imensa quantidade de homenagens que o cara está recebendo de nomes dos mais diversos cantos da música.

Bandas como Code Orange, Title Fight, Deafheaven, Touché Amore, Hatebreed, Anthrax, Machine Head e artistas como Ice-T e Jay Weinberg (Slipknot) deixaram mensagens pela passagem do cara, que definitivamente tocou diversas vidas.

Você pode ver um compilado enorme delas por aqui.

Que descanse em paz.