Arnaldo Saccomani, influente produtor brasileiro, morre aos 71 anos

Arnaldo Saccomani ficou conhecido como jurado de programas de televisão e trabalhou com Rita Lee, Tim Maia, Mamonas Assassinas e mais.

Arnaldo Saccomani
Foto: Wikimedia Commons

Triste notícia envolvendo uma grande figura da música brasileira: o produtor Arnaldo Saccomani faleceu aos 71 anos de idade no interior de São Paulo.

As notícias chegam através da família de Arnaldo que confirmou que ele teve “uma passagem tranquila com todos os familiares em casa”.

Publicidade
Publicidade

O produtor estava em Indaiatuba e segundo fontes próximas vinha fazendo tratamento renal há pelo menos dois meses, inclusive com sessões de hemodiálise.

Arnaldo Saccomani

Nascido em 1949, Saccomani iniciou a sua carreira nos Anos 60 e trabalhou em estúdio com nomes dos mais importantes da música brasileira, como Rita Lee, Tim Maia, Ronnie Von e mais.

Além de também ter trabalhado com o mexicano Luis Miguel, foi diretor de rádios como Antena 1 e Jovem Pan, e também teve seu nome envolvido entre alguns dos artistas mais populares daqui.

Por exemplo, produziu o disco da boy band Dominó e intermediou negociações do Mamonas Assassinas com a gravadora que lançou o primeiro e único disco da banda.

Como jurado, tornou-se conhecido ao participar de programas como Ídolos, Astros e Qual é o seu Talento?, participando também do Programa do Ratinho.

Em Maio de 2019, Arnaldo foi internado em uma UTI com uremia, doença rara relacionada à insuficiência renal.

Que descanse em paz.

Sair da versão mobile