Eddie Vedder, vocalista do Pearl Jam, foi o mais recente convidado do programa sobre saúde mental de Lily Cornell, filha do saudoso Chris Cornell.
Com uma relação muito boa com o pai de Lily pela proximidade entre o PJ e o Soundgarden, Vedder fez diversos relatos sensacionais no programa e chegou até a comentar que se lembrava do dia em que receberam a notícia de que Chris tinha tido uma filha — justamente a própria Lily.
Porém, isso aconteceu no dia em que a banda se apresentou no festival Roskilde do ano 2000 e viveu uma de suas maiores tragédias. Lá, um desabamento da grade de proteção tirou a vida de nove fãs que assistiam a um show da banda.
O curioso é que ele revelou uma ajuda talvez um pouco improvável para lidar com toda essa situação. Segundo Eddie, os lendários Pete Townshend e Roger Daltrey, ambos do The Who, deram um apoio fundamental ao vocalista pois haviam passado por algo muito parecido em 1979:
Lá estava eu em posição fetal, basicamente, e Pete disse: ‘Você pode lidar com isso’, e eu disse: ‘Não posso. Não sei, Pete, acho que não posso. Estou no meu limite.’ E ele disse: ‘Não, você pode lidar com isso…’ Ele me deu poder para me recompor.
Você pode conferir o papo na íntegra logo abaixo.