Há exatos 11 anos, em 28 de Agosto de 2009, o Oasis deixava de ter Noel Gallagher como integrante e chegava ao fim uma das maiores bandas daquele tempo, responsável por grandes sucessos do famigerado Britpop.
A confusão começou alguns dias antes, quando um show do grupo foi cancelado e serviu como gota d’água para a relação de Noel com seu irmão, Liam Gallagher.
Foi no dia 23 de Agosto daquele ano que a banda teve de cancelar um show por conta de uma laringite contraída por Liam. Acontece que Noel foi a público e disse que o irmão tinha “uma ressaca”, o que irritou Liam a ponto dele iniciar um processo afirmando que Noel tinha “plena ciência” de que se tratava de um problema de saúde “diagnosticado por um médico”.
Noel chegou a pedir desculpas publicamente, mas poucos dias depois os shows restantes da banda foram cancelados e um comunicado assinado por ele apareceu no site oficial do Oasis:
É com alguma tristeza e grande alívio contar a vocês que eu saí do Oasis esta noite. As pessoas vão escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não poderia seguir trabalhando com Liam um dia mais.
Continua após o Tweet
Fim do Oasis
pov: it’s 2009 and you log onto the oasis website as usual and see this pic.twitter.com/xHbG07jgCk
— nat! (@headshrinkvr) August 28, 2020
A relação entre os irmãos Gallagher já era estremecida há muito tempo. Por isso, certamente poucos levaram realmente a sério a afirmação de Noel — acontece que, dessa vez, o grupo acabou de vez (pelo menos até agora).
Nos últimos 11 anos, há poucos sinais de que eles estejam se entendendo e, pra falar a verdade, parece apenas que uma reunião do grupo está cada vez mais distante. De toda forma, 2020 já teve tanta coisa maluca acontecendo que, bom, quem sabe? O jeito é aguardar e torcer.