O grupo brasiliense Binarious lançou o clipe feito para sua versão da faixa “Vidaloca”, da Tuyo. Em tempos de pandemia do coronavírus, o vídeo foi realizado de modo colaborativo, com cada uma das integrantes em estados diferentes por causa do isolamento social.
A releitura da canção, que aparece no álbum Pra Curar (2018) da banda paranaense, nasceu justamente da necessidade de propor uma reflexão sobre a solidão e a distância física entre as pessoas.
“Por mais que esse seja o momento em que os artistas estão trabalhando para criar esperanças nas pessoas, e acreditamos que isso seja muito importante, a arte também existe pra questionar e protestar. Esse lançamento representa essa angústia que estamos vivendo na pandemia somada à pior liderança do mundo,” revela a baixista Lídia Pessoa.
Completam a formação do trio a fundadora Andressa Munizo (vocais e guitarra) e Clara Vidal (bateria). Elas têm no currículo o EP Um Escape Fácil, que une trip hop, indie folk e experimental.
Assim como a ansiedade motivou a regravação da música da Tuyo, a Binarious costuma tratar em suas letras de temas questionadores, como inseguranças, fragilidades, sonhos, esperança, sexualidade, ciência e filosofia.