O cantor e compositor potiguar Rodrigo Mello lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Cristo Redentor”. Por conta da pandemia do coronavírus, o vídeo foi gravado por inteiro dentro da casa do artista no Rio de Janeiro.
Buscando uma sonoridade que mistura o pop com elementos do reggae e do rap, anteriormente Rodrigo havia liberado o single “Sereia”, que contou com produção internacional através de um projeto angolano que lhe gerou grande visibilidade.
WARLLOCK
O rapper catarinense WARLLOCK divulgou o clipe da música “Rubro Rio”, que integra seu mais recente EP, Nova Escala. Feito em animação stop motion digital, o vídeo é uma realização de Deborah Barros e Graça.
“‘Nova Escala’ marca um novo momento na minha carreira, que a cada lançamento experimento um pouco mais. Essa música traz um clima introspectivo e íntimo. ‘Rubro Rio’ é uma referência ao bairro Rio Vermelho, onde o cresci e vivo ainda hoje. A música fala, nas entrelinhas, sobre o relacionamento conturbado entre meu pai e eu,” afirma o artista, que no ano passado criou o selo Cereja Ouro junto com o rapper e produtor GGOSS.
Tendo iniciado a carreira em 2014, WARLLOCK passou dois anos ao lado do paranaense Halfteros (que na época assinava como Alexandre PS) com o duo Teoria do Caos. No projeto, eles lançaram a mixtape V (2016), o EP Antes dos Teóricos Chegarem (2018) e o álbum Na Prática (2019).
O músico de Florianópolis agora segue sozinho e já tem dois discos lançados: Vilão Órfão de Vilania e Versos Oníricos do Ontem.
Jana Linhares
Depois de lançar o single “Casa de Rainha”, a cantora e compositora carioca Jana Linhares liberou o clipe da canção, composta em parceria com Ilya.
Dirigido por Dandara Ohana Guerra durante a quarentena, o vídeo foi realizado no formato colaborativo e traz diversas mulheres anônimas como representação do poder feminino.
“Fiquei muito feliz com o resultado final do vídeo, repleto de meninas e mulheres poderosas! Cada uma de sua casa, com seu jeito, seu colorido e sua força,” destaca Jana, que lançou a música através do selo Bendita Música.
“Casa de Rainha” é o segundo lançamento de uma sequência que a artista libera mensalmente. A próxima faixa a ser apresentada é “Oração à Lua” e as novidades seguem até o final do ano.
Juliano Abramovay
O músico Juliano Abramovay divulgou nas plataformas digitais a canção “Anzol”. A faixa instrumental estará presente no disco Amazonon, que apresenta um diálogo entre duas tradições musicais distintas.
A primeira vem do leste do mediterrâneo (Grécia, Turquia e Oriente Médio); já a segunda remete à pluralidade da música brasileira.
“Anzol é uma música que compus há muitos anos, no Brasil, bem antes de ter um contato profundo com a música do mediterrâneo. Em 2018, eu estava na Grécia ensaiando com a Chrysanthi e mostrei a ela esta canção. Mesmo não fazendo parte da sua linguagem, ela gostou bastante de Anzol e quis tocá-la. Então, fiz um arranjo para o violão e lyra e depois expandimos para a banda toda. Desde o primeiro momento em que a tocamos, senti que Anzol dialogava de uma forma inexplicável com essa tradição mediterrânea,” relembra Juliano, que hoje vive em Roterdã, na Holanda.
O novo álbum do artista terá seis músicas e vai ser lançado pelo selo nacional Pequeno Imprevisto neste mês de Setembro. Este é o primeiro trabalho solo de Juliano, que integrou a banda de Luiza Lian e foi um dos fundadores do Grand Bazaar.
Pink Opala
O duo goiano Pink Opala lançou no YouTube o clipe da faixa “Toda Vida”, que traz a participação de Raphael Vaz, baixista do Boogarins.
A dupla é formada pelo casal Nataly Martins (letras/voz) e João Victor Santana (guitarra/programações), que apostam em elementos eletrônicos e do rock psicodélico com influências do pop.
Para o vídeo, filmado no isolamento social, Nataly gravou e editou pelo celular imagens do céu e de prédios, captadas pela janela do apartamento em Goiânia onde ela mora com João, também produtor e guitarrista da Carne Doce.
Em 2018, o Pink Opala estreou com o single “Espelho”, acompanhado de um clipe nostálgico, em conjunto com o grupo de música eletrônica Bambolla Bakers. Já no ano passado, essa parceria resultou no EP Bambolla Bakers & Pink Opala.