Há algum tempo o atual presidente dos EUA, Donald Trump, tem utilizado o clássico “November Rain” em seus comícios.
Em campanha pela reeleição, o cara está sendo bastante criticado por artistas que dizem não terem liberado seus sons para que Trump os utilizasse, e o próprio Axl Rose é bastante vocal a respeito de como não concorda com o cara.
Pois bem, há alguns dias a Newsweek publicou uma matéria sobre como Donald continua usando a música mesmo após protestos do vocalista da banda e ainda foi além.
Por lá, a matéria relembrou um episódio em que o quadragésimo quinto presidente da história dos Estados Unidos afirmou que o clipe de “November Rain” é o melhor da história.
Donald Trump e Guns N’ Roses
Após um comício recente em Michigan, a correspondente na Casa Branca para a Bloomberg compartilhou um trecho do livro de Sarah Huckabee Sanders, ex porta-voz do governo de Trump, e nele ela contou:
O presidente disse para mim e para Hope [Hicks, Diretora de Comunicações da Casa Branca] que queria o clássico ‘November Rain’ do Guns N’ Roses em sua playlist dos comícios. Ele disse que o clipe dessa música era o melhor de todos os tempos, e ainda colocou o vídeo para que a gente assistisse e ele provasse seu ponto, mesmo que nenhuma de nós tenha discordado.
E aí, será que Axl Rose vai ficar contente com o elogio?
Em uma atualização recente na sua conta do Twitter, o músico criticou o governo dizendo:
Não é que essa Administração não entenda a ‘magnitude’ dos problemas que as famílias Americanas estão enfrentando. A verdade é que eles simplesmente não se importam. Há uma diferença.
LEIA TAMBÉM: em 1988, Axl Rose “previa” tragédia com o Guns N’ Roses
“November Rain” played at Trump Michigan rally tonight. @SarahHuckabee writes in her book about how Trump added it to the playlist in 2018 and made SHS and Hope Hicks watch the Guns n Roses video in the Oval Office because it was the “greatest music video of all time.” pic.twitter.com/67T2veDdoS
— Jennifer Jacobs (@JenniferJJacobs) September 10, 2020