O jornalista Bob Woodward, que está prestes a lançar um livro sobre os bastidores de Donald Trump na presidência dos EUA, revelou um áudio bombástico em sua participação no programa de Stephen Colbert.
Na gravação, que a Rolling Stone afirma ter sido feita no dia 13 de Abril, o atual mandatário fala sobre os perigos do Coronavírus e se mostra aterrorizado com a doença, afirmando que o vírus é um “matador” e o comparando com “a praga”.
Ele ainda reconhece a facilidade com que a COVID-19 se transmite e relata um episódio que viveu na Casa Branca:
Bob, é tão facilmente transmissível, você não iria acreditar. Digo, você pode estar na sala… Eu estava na Casa Branca uns dias atrás, me reunindo com 10 pessoas no Salão Oval e um cara espirrou, inocentemente. Nada horrível — só um espirro. O salão inteiro saiu fora, ok? Inclusive eu, por sinal.
Outros jornalistas do país relembraram que, no mesmo dia, Trump replicou postagens que pediam a demissão de Anthony Fauci, o médico que vem liderando a força-tarefa contra o Coronavírus nos EUA e que viu uma resposta muito negativa da base conservadora por “assustar” as pessoas com os perigos da doença.
Bob Woodward e Donald Trump
Vale ressaltar ainda que o livro de Woodward, Rage (“Raiva”), já foi criticado pelo próprio presidente mesmo sem que ele tivesse feito a leitura: os relatos citados pela Rolling Stone dizem que os dois se falaram pela última vez em 14 de Agosto e, no mesmo dia, Trump chamou a obra de “FAKE”.
Abaixo, você confere uma publicação que mostra um vídeo (em inglês, sem legendas) no qual Trump defende o Retweet em que pedia a demissão de Fauci e, depois, o áudio vazado pelo jornalista.
April 13: Trump defends sharing “time to fire Fauci” tweet
April 13: Trump tells Woodward virus “is a killer… It is the plague”
April 13: “It’s so easily transmissible, you wouldn’t even believe it…In the Oval Office a guy sneezed. The entire room bailed out, including me” pic.twitter.com/P1El74A2iX
— Peter Wade (@brooklynmutt) September 15, 2020