A famosa escritora J. K. Rowling está envolvida em mais uma polêmica.
Desta vez, o nome da autora foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter por causa do lançamento de seu novo livro que ocorre nesta terça-feira, dia 15.
Chamado Troubled Blood, o novo material será um mistério que narra a história de um homem serial killer que se veste de mulher para se aproximar de possíveis vítimas e cometer seus crimes, como adiantou o Telegraph (via CoS) em uma resenha publicada no último domingo.
J. K. Rowling assina a obra com seu pseudônimo Robert Galbraith.
J. K. Rowling
O livro sai após a autora da saga Harry Potter fazer diversas afirmações transfóbicas nas redes sociais e, agora, ter sua obra resumida pelo jornalista Jake Kerridge com a seguinte frase:
Nunca confie em um homem de vestido.
Segundo a resenha, o ponto principal do novo material é a investigação de um caso de desaparecimento ocorrido em 1974, mas que foi arquivado. A vítima seria GP Margot Bamborough e o criminoso Dennis Creed, um travesti assassino em série.
A polêmica mais recente envolvendo J. K. Rowling e pessoas transsexuais ocorreu em junho deste ano, quando ela postou no Twitter uma crítica ao autor de um texto que escreveu sobre termos um mundo melhor pós-pandemia para “pessoas que menstruam”. Na opinião dela, ele deveria ter usado a palavra “mulheres” ao invés de “pessoas”.
O fato, inclusive, provocou até reações em nomes como Daniel Radcliffe e Emma Watson, que trabalharam nos filmes inspirados nos livros de Rowling.
Veja abaixo alguns tweets recentes sobre a autora J. K. Rowling:
“Eu amo demais Harry Potter. Eu sei que a JK Rowling é transfóbica, mas não consigo abrir mão de algo tão importante para mim!”
Vou deixar você pensando com essa frase do Dumbledore:
“Daqui a um tempo nós teremos que escolher entre o que é certo e o que é fácil.”#RIPJKRowling pic.twitter.com/cXk3x7yTqn— Renan Wilbert (@RenanWilbert) September 14, 2020
Na minha humilde opinião, J.K. que escreveu Harry Potter morreu.
E colocaram uma falsa J.K.Rowling no lugar.
Gosto muito de Harry Potter, aprendi muitas coisas e tenho muitos amigos(a) por conta desse universo.#RIPJKRowling pic.twitter.com/vhHDUMvoVC
— Juan Castro (@juancastroos) September 14, 2020
#RIPJKRowling
“Aí vamos separar o autor da obra” ela já não faz questão de esconder que odeia pessoas Trans. pic.twitter.com/7LaL0AWX01— Suzy Muniz (@Atr4vesty) September 14, 2020