Lançamentos nacionais: Casa das Máquinas, Dingo Bells, Jolt, Menestrel e Dead Nomads

Entre os lançamentos nacionais nas últimas semanas estão materiais de Casa das Máquinas, Dingo Bells, Jolt, Menestrel e Dead Nomads.

Casa das Máquinas
Crédito: divulgação

A banda Casa das Máquinas lançou nas plataformas digitais a música “Tão Down”, que fará parte do próximo disco do grupo.

Este é o terceiro single que eles liberam do novo trabalho, o primeiro inédito após 44 anos sem lançar nenhum material. Anteriormente, havia sido divulgadas as canções “A Rua” e “Brilho nos Olhos”, via Monstro Discos.

Criada em 1973, a Casa das Máquinas marcou a história do rock nacional com álbuns clássicos, como Lar de Maravilhas (1975) e Casa de Rock (1976), o último inédito.

Atualmente, a banda é formada pelos membros originais Mario Testoni (voz e teclados) e Marinho (voz e bateria) junto com Cadu Moreira (voz, guitarra e violão), Geraldo Vieira (voz e baixo) e Ivan Gonçalves (voz).

Dingo Bells

Dingle Bells
foto: reprodução

O grupo Dingo Bells divulgou nas plataformas de música a versão acústica para “Eu Vim Passear”.

A faixa original integra o disco Maravilhas da Vida Moderna (2015) e a regravação vai aparecer no EP Acústico Dingo Bells, que a banda prepara para estrear em breve.

“Foi um desafio divertidíssimo dar essa nova roupagem para ela (a canção). A maior referência na versão original talvez seja a disco music. No caso da versão acústica, sinto que em função da ausência da bateria convencional a energia do som foi bastante para os violões e para a percussão. A gente não optou por mudar a vibe do som, mas sim manter aquela energia legal dela,” conta o guitarrista e vocalista Diogo Brochmann.

Além dele, a banda é formada por Felipe Kautz (baixo), Fabricio Gambogi (guitarra) e Rodrigo Fischmann (voz e bateria).

Recentemente, eles também fizeram uma versão acústica para “Dinossauros”, que faz parte do mesmo álbum e ganhou clipe dirigido por Pedro Pastoriz e um featuring da Tuyo.

Jolt

Jolt
foto: reprodução

O duo paulista Jolt, formado pelos irmãos Cauan e Mariana, lançou a canção “Quero Mais”, que traz a produção musical de maBê, da Angorá Music (Manu Gavassi, Fiuk, Fly, João Klein).

A música alia batidas eletrônicas a música pop com referências à cantora Dua Lipa e a letra fala sobre um romance em que o tempo passa tão rápido quando se está junto da pessoa amada.

Anteriormente, a dupla, que tem três EP’s no currículo, havia lançado os singles “Anatomia” e “Perto de Mim”. Este último teve clipe gravado em Nova York e o vídeo já soma mais 45 mil visualizações no YouTube.

Menestrel

Menestrel
foto: Josef Ferreira

O rapper brasiliense Yan Vinícius, conhecido artisticamente como Menestrel, liberou nas plataformas de streaming o disco Relicário Vol. II. O álbum foi produzido pela Heart and Beat Co. e conta com nove faixas.

“Relicário é um tipo de cofre para guardar relíquias, coisas que a gente gostaria de revisitar num futuro… No caso do disco é um porta jóias repleto com sentimentos”, revela o músico sobre o nome do trabalho, que tem as participações de Di Propósito, Cynthia Luz, Rashid, Grupo Menos É Mais, Kyan e Margaridas.

Aos 21 anos, ele mescla as melodias do R&B e brasilidades com suas raízes no hip hop.

Sua estreia em 2017, com o disco Relicário, permitiu que Menestrel trabalhasse com nomes como Matuê, Froid, Costa Gold, Haikaiss, 1Kilo, Chino Oriente, Rap Box e Pineapple StormTv (Poetas no Topo).

Dead Nomads

Dead Nomads
foto: reprodução

A banda paraibana Dead Nomads disponibilizou no YouTube o lyric video para a faixa “Ghost Town”.

O material foi produzido em resolução 4k e a letra fala sobre um pesadelo na cidade de Chernobyl, na Ucrânia, onde até hoje pode ser vista uma cidade fantasma após o holocausto do vazamento nuclear.

Na estrada desde 1996, o grupo apresenta na formação atual Marcel Viegas (vocal), Ruben Cacho (guitarra e voz), Degner Queiroz (baixo e voz) e Junior Punk (bateria). A sonoridade deles remete à bandas clássicas como Social Distortion e blink-182.