As eleições norte-americanas estão chegando e as fake news vão bombando pelos lados do atual presidente Donald Trump.
Essa semana o seu principal opositor, Joe Biden, apareceu em um evento destinado à comunidade latina apresentado pelo cantor Luis Fonsi.
Direto da Flórida, ao iniciar a conversa o político colocou o mega hit do artista, “Despacito”, para tocar, tendo inclusive dançado de leve após pedido de Fonsi.
O que era para ser apenas um momento descontraído (e obviamente com objetivos políticos) do candidato democrata que quer tirar Trump do poder se transformou em uma montagem com alguém colocando “Fuck Tha Police” ao fundo.
Donald Trump e as Fake News
Como gosta de uma montagem e parece não ter lá muito apreço pela verdade, Trump retwittou o vídeo em sua conta oficial no Twitter e adicionou:
A China está babando. Eles nem conseguem acreditar nisso!
Com a mensagem, o presidente dos EUA quis passar a imagem de que Joe Biden seria um presidente contra a polícia do país e ainda conseguiu meter a China, sua maior “rival”, no meio.
Não à toa, o Twitter marcou o post de Trump como “Mídia Manipulada” em um link que leva para o vídeo original.
Você pode ver os dois logo abaixo.
LEIA TAMBÉM: Joe Biden e Kamala Harris querem descriminalizar a maconha nos Estados Unidos
China is drooling. They can’t believe this! https://t.co/AAmBGgHhyR
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) September 16, 2020
After being introduced by Luis Fonsi, Joe Biden pulled out his phone and started playing Despacito ahead of his remarks kicking off Hispanic Heritage Month in Kissimmee, FL. pic.twitter.com/7R6hUZgLW1
— Sarah Mucha (@sarahmucha) September 16, 2020